REQUISITOS
- Ser no mínimo Mestranda/Mestrando, porém, existe autorização para especialistas, graduadas e graduados, desde que o texto venha acompanhado com uma carta de recomendação do professor orientador do artigo.
- Os textos devem ser individuais ou no máximo com uma co-autoria.
POLÍTICAS DE SEÇÃO
- Dossiê
Seção destinada a publicar artigos com temática proposta por pesquisadores convidados pela revista que o organizará. Os manuscritos submetidos a esta seção serão avaliados em sistema " ás cegas" pelos pares, em consonância com os seus organizadores. As chamadas para compor dossiês serão lançadas pela revista no menu "Notícias" e divulgadas em redes sociais vinculadas a este periódico.
- Artigos
Seção destinada a textos frutos de pesquisas em adiantado estado de desenvolvimento, de temática livre. Textos submetidos a esta seção serão avaliados pelos pares em sistema "ás cegas", garantindo o anonimato do autor e do parecerista.
- Resenhas
Esta seção se destina a receber resenhas de obras nas áreas das Humanidades, publicada em no máximo até três anos antes da data de submissão. O manuscrito será avaliado pelo editor de seção responsável, priorizando a forma e conteúdo (de acordo com as Diretrizes para Autores). O parecer será encaminhado pelo editor de seção.
ARTIGOS
1. São recebidos em fluxo contínuo na seção de artigos livres e por dossiês, sem nenhum custo para submissão e processamento. Devem possuir entre 15 e 25 páginas, digitadas em fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5, margens de 2,5 cm, em programa compatível com Word for Windows.
2. Citações: aquelas com até três linhas devem integrar o corpo do texto, sem itálico e ser assinaladas com aspas. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, sem aspas, sem itálico, com recuo de 4 cm à esquerda, fonte Times New Roman, corpo 11 e espaçamento simples.
3. Devem ser inéditos, originais e submetidos à revista sem informações, indícios, menções autorreferenciais ou agradecimentos que possam identificar a autoria.
4. Devem conter resumo e abstract (máximo de 10 linhas, Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples) com suas respectivas palavras-chave e keywords (até 4 palavras para cada um, separadas por ponto e vírgula). O título do artigo também deve ser traduzido para o inglês. Importante: artigos em que a língua seja o inglês ou espanhol deverá constar o abstract, resumo e título em português.
5. As notas explicativas devem ser colocadas no rodapé, com numeração sequencial.
6. As ilustrações (fotos, figuras, gráficos, desenhos, etc.) devem estar dispostas no texto, com no mínimo 300 dpi de resolução. Deverão estar identificadas por legenda em seu cabeçalho (Figura 1; Tabela 1; Gráfico 1) e conter os devidos créditos autorais na parte inferior, precedidos pela palavra FONTE.
7. O sistema de referência no texto deverá estar no padrão autor-data (ex.: HOOKS, 2019, p. 10). Não deverão ser usadas expressões em latim como apud, ibidem ou idem. Caso uma referência se repita deverá ser mencionada como anteriormente, respeitando sempre o mesmo padrão. Todas as referências citadas no artigo deverão estar completas no final do texto, sem nomes abreviados e sem fazer uso de et alii, precedidas do subtítulo "Referências".
RESENHAS
1. São recebidas em fluxo contínuo, sem nenhum custo para submissão e processamento. Devem contemplar livros que tenham sido publicados no Brasil há, no máximo, três anos, e no exterior há, no máximo, quatro anos, incluindo o ano da submissão.
2. Devem conter entre 4 e 10 páginas, redigidas segundo as normas dos artigos, sem resumo.
3. Devem conter um título claro e conciso com sua tradução para o inglês (ou português caso seja original em língua estrangeira).
4. Devem privilegiar a análise dos argumentos e da linha argumentativa da obra resenhada, evitando o resumo das ideias de cada capítulo